O Instagram não é mais uma rede social onde as pessoas postam apenas fotos de comida, viagens e animais. Hoje, essa rede social se tornou praticamente indispensável para empreendedores que desejam impulsionar seus negócios.
Com certeza você já clicou na lupinha do Instagram para ver o que está “rolando”. Esse recurso é o “Instagram Explore” que pode aumentar a visibilidade e divulgação de seu negócio.

Instagram Explore? O que é isso?
O Instagram Explore segmenta de acordo com os interesses do usuário o tipo de conteúdo que é interessante para ele. Permitindo assim que um conteúdo personalizado e muito interessante para o usuário seja mostrado para ele de forma exclusiva. Se você segue perfis de emagrecimento por exemplo, certamente aparecerá para você fotos de pessoas na academia, pratos de comida, dicas alimentação e coisa similares.
A partir dos hábitos de comportamento de cada perfil, o Instagram separa conteúdos específicos para o usuário naquele momento. De acordo com as mudanças de interesse nos conteúdos, o Instagram também muda a entrega no Explorar. Por exemplo, se hoje você salvou, curtiu e comentou post de emagrecimento, mas semana que vem você mudar seus hábitos e começar se interessar mais por marketing digital, você passará a receber conteúdo desse assunto.

Por que dar atenção a esse recurso?
O Instagram Explore é uma maneira gratuita e orgânica de alcançar pessoas. Quando um usuário vê um conteúdo no explorar ele acessa perfil para ver o que há ali. Esse interesse, significa que esses usuários, são muito mais propensos a se engajar de verdade com você.
O fato de o Instagram colocar o seu conteúdo no Explorar, não significa que é só postar e esperar o algoritmo fazer a parte dele. Precisamos seguir alguns passos.
Veja abaixo.
Confira os 3 Passos da Estratégia para aparecer no Instagram Explore
1 – Adicione sua localização ao postar no feed ou nos stories
Fazer isso é uma forma de segmentar de forma demográfica o público que você quer atingir. Não precisa ser exatamente a região que você está. Isso será importante no próximo passo.
2 – Conheça seu Público
Pergunte-se: quem é meu público-alvo? Qual o comportamento deles no Instagram? Que perfis autoridade eles seguem? Quais são suas dores e interesses? Verifique as informações de seu público como idade, gênero e localização (Consulte na aba INFORMAÇÕES > PÚBLICO em sua conta profissional).
ATENÇÃO: Use Hashtags de acordo com seu público e não ignore os horários certos para postar,
Ao fazer isso você terá uma grande oportunidade de aparecer no Instagram Explore, pois segmentará o público certo para receber seu conteúdo.
3 – Use “CALL TO ACTION”
Não espere que seus seguidores tomem a iniciativa de interagir com você. Convide-o usando “chamadas para ação” em seus post. Nos Stories use Enquetes, Perguntas ou o Sticker “DM – Direct Message”.
Ao postar no Feed faça uma pergunta que faça o seu público expressar sua opinião, poste algo e avise “Vai lá nos stories”, ofereça algo e peça pra comentar “Eu quero” e lembre-os sempre de salvar sua publicação. A união dessas ações farão que um conteúdo se torne relevante e certamente seu perfil será exposto lá no explorar.
Dar atenção a esse recurso do Instagram Explore e estudar detalhadamente as estratégias, ajudará seu negócio a alcançar um público maior e mais interessado no seu produto ou serviço.
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